Com testes negativos, moradores de Ituporanga que estavam isolados são liberados pela prefeitura

Terminou o regime de quarentena e isolamento para os moradores do edifício Residencial Magnifique e do edifício Amanda Rosa, ambos no Centro, e uma unidade familiar na comunidade de Chapadão Unido, em Ituporanga.

Eles estavam isolados desde o dia 21, conforme nota técnica emitida pela prefeitura, que considerava os locais como potenciais áreas de transmissão comunitária de Covid-19. O resultado dos exames foi recebido no final da manhã de ontem. A liberação foi anunciada oficialmente pela prefeitura depois de receber o resultado negativo para o coronavírus de seis pessoas suspeitas. Quem explica é a secretária de Saúde do município e coordenadora do comitê de gerenciamento de crise e enfrentamento ao Covid-19, Elisângela Scheidt.

A quarentena e isolamento nestes três locais foi decretada porque, segundo a prefeitura, uma família da cidade havia voltado dos Estados Unidos com sintomas de Covid-19. Para evitar propagação do vírus, foi decretado o isolamento. No dia 26 de março, os pacientes decidiram fazer o exame em uma clínica particular. O resultado negativo chegou nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.