Número de casos de coronavírus em Santa Catarina sobe para 219

Em menos de 20 dias Santa Catarina ultrapassou a marca de 200 casos confirmados do coronavírus.

O número de contaminados por Covid-19 foi atualizado, em coletiva de imprensa, pelo governador Carlos Moisés da Silva. São 219 em todo o território catarinense, 22 a mais em relação ao balanço divulgado no domingo. Destes, 50 estão em Florianópolis. Do total, 20 pacientes estão internados em leitos de UTI.

As pessoas internadas em estado grave têm idade entre 32 e 83 anos, o que “desmistifica a faixa-etária exclusiva de pessoas que precisam de ação mecânica para viver”. Outros 160 adultos e 14 crianças ocupam leitos de hospital enquanto aguardam os resultados de exames. Desde a confirmação do primeiro caso, a primeira morte registrada foi a de um homem de 86 anos. Ele era morador de Porto Belo, no litoral catarinense.

E, ontem a noite, o empresário e integrante do conselho de administração da Krona Tubos e Conexões, Mario Borba, 68 anos, morreu, em Joinville. Ele tinha sido diagnosticado com coronavírus e estava internado desde o dia 24/03 em estado grave no Hospital Dona Helena. O paciente teria contraído a doença durante uma viagem em família aos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.