Vacina contra Influenza será para pessoas a partir de 60 anos e profissionais da saúde

Na medida em que mais doses forem entregues em Rio do Sul, outro público-alvo prioritário será convocado.

A partir de segunda-feira (23), estará disponível em 12 locais de Rio do Sul, a vacina contra a gripe influenza. A imunização, que costuma ser feita em abril, foi antecipada em todo o país por conta da pandemia do coronavírus.

A vacinação nestes primeiros dias é exclusiva para pessoas com 60 anos ou mais ou profissionais da área da saúde. Mas a medida que mais doses forem chegando a Rio do Sul, os outros públicos prioritários também serão convocados para a imunização.

Os locais de vacina em Rio do Sul são a Policlínica, no Centro e as unidades do Budag, Barragem, Barra do Trombudo, Bela Aliança, Bremer, Canta Galo, Fundo Canoas, Laranjeiras, Santa Rita e Santana e Taboão. É importante levar junto a carteira de vacinação.

De acordo com a vigilância epidemiológica, há em torno de sete mil idosos e 1,6 mil profissionais de saúde em Rio do Sul. A meta é 100%.

O objetivo da antecipação da campanha é evitar o aumento de doenças respiratórias e a sobrecarga do sistema de saúde.

“A vacina contra a gripe não diminui o risco de contágio por coronavírus, mas o principal objetivo contra a gripe é reduzir as complicações, internações e, principalmente, a mortalidade decorrente das infecções causadas pela influenza”, explica a secretária de Saúde de Rio do Sul, Sueli de Oliveira.

Campanha a partir de 23 de março
Locais de vacinação: Policlínica, no centro
Unidades dos bairros:
Budag
Barragem
Barra do Trombudo
Bela Aliança
Bremer
Canta Galo
Fundo Canoas
Laranjeiras
Santa Rita
Santana
Taboão.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.