Coronavírus: alteração na prestação de serviços

O Ministério da Saúde confirmou o sétimo caso do coronavírus em Santa Catarina. A informação foi oficializada na atualização das 15h50min na plataforma de controle nacional do Covid-19.

Ao todo no estado são 119 casos suspeitos e 44 descartados. Dos casos confirmados, três pacientes estão em Florianópolis, dois em Rancho Queimado, um em Joinville e um em Braço do Norte.

Dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Santa Catarina, um deles está na UTI, na cidade de Içara. Os outros seis casos estão em isolamento domiciliar. Com o sétimo caso confirmado, Santa Catarina passa a ser o Estado do Sul do Brasil com mais pacientes de Covid-19. Rio Grande do Sul e Paraná possuem seis casos cada. São Paulo possui o maior número de pacientes no país, com 152 confirmações.

A atualização do Ministério da Saúde mostra também 34 novos casos no Brasil inteiro, que agora soma 234 casos da doença. No país ainda existem 2064 casos suspeitos aguardando exame e outros 1624 já descartados.

Há alteração da prestação dos seguintes serviços:

– Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Estado da Educação passa a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação. Alunos da rede estadual que não forem a partir desta terça-feira, 17, terão as faltas abonadas. Pais que tiverem condições e preferirem que seus filhos fiquem em casa poderão optar por isso sem prejuízo em relação aos conteúdos didático-pedagógicos, já que serão feitas atividades de revisão. Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho;
– O Poder Judiciário de Santa Catarina suspendeu dos prazos processuais, das audiências e sessões de julgamento não urgentes até o dia 31 de março, inclusive, data em que será reavaliada a situação. Casos urgentes serão atendidos por meio de videoconferência, como por exemplo as audiências de custódia, processos de réus presos e envolvendo a infância e juventude.
– No Ministério Público os atendimentos serão por e-mail, celular e WhatsApp. Os contatos estão disponíveis no site do MPSC ou ainda afixados na porta do Fórum.
– A Polícia Civil de Santa Catarina, orienta a população para que faça os registros de Boletins de Ocorrências de forma virtual e evite buscar atendimento presencial em delegacias. Há exceções dos crimes de exigem registros presenciais como: Homicídio; Latrocínio; Violência Doméstica; Estupro; Sequestro; Cárcere Privado e Roubo de veículos/cargas.
– Ainda a Polícia Civil de Rio do Sul emitiu um comunicado que fica suspensa a concessão de licenças mensais e diárias para eventos e atividades relacionadas a jogos de diversões públicas como bailes, festas, eventos, formaturas, competições e casas noturnas.
– O Detran também orienta utilizar os serviços do Detran Digital para evitar aglomerações de pessoas;
– A Gestão do IFC com base nas recomendações do Comitê de Crise determinoua a suspensão imediata das aulas presenciais de todos os cursos por tempo indeterminado;
– A Unidavi orienta que todo estudante, professor e/ou funcionário fique atento às seguintes medidas: as formaturas e demais eventos institucionais, previstos para acontecerem nas dependências da Unidavi ou fora dela, estão suspensos por prazo indeterminado. As aulas permanecem em sua normalidade até novo posicionamento. Atendimentos ao público externo pelo Núcleo de Estudo Avançado em Psicologia e Núcleo de Práticas Jurídicas ficam suspensos por prazo indeterminado.

Atividades da prefeitura de Rio do Sul suspensas por tempo indeterminado:
– Curso de gestantes realizado no CAM;
– Encontros de idosos, tardes dançantes, ou atividades físicas realizadas na sede na Secretaria de Assistência Social;
– Grupos de saúde de idosos nas unidades básicas de saúde;
– Reunião do dia 24 de março, com grupo de saúde para os idosos do Centro e Jardim América na Unidavi;
– 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência;
– A APAE de Rio do Sul suspenderá as aulas de 19/03 a 03/04. Após avaliação pode ser prorrogado;

– A Associação Empresarial de Rio do Sul suspendeu seus eventos e reuniões agendadas;
– A Casan passará a atender por meio de 0800 643 0195 ou pelo www.casan.com.br;
– A Rede Feminina de Combate ao Câncer suspendeu suas atividades;
– A FMD suspendeu todas as suas atividades;
– Visando a evitar a aglomeração de pessoas no interior do órgão e consequente propagação do coronavírus, o Detran SC antecipou a implantação da deliberação 180/2019 do Contran, a qual dispõe sobre o CRLVe (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico). A partir de hoje, o contribuinte não precisará ir ao órgão para buscar o documento referente ao licenciamento do seu veículo, após pagar a tributação, basta acessar o site do Detran SC (www.detran.sc.gov.br), cadastrar-se e, munido do número da placa e do renavam, fazer a emissão do documento.

 

Todas as etapas classificatórias do concurso público da Guarda Municipal de Rio do Sul estão suspensas. Com cerca de 1,1 mil inscritos de 14 estados do país, a determinação é evitar aglomeração de pessoas para o concurso que teria sua etapa inicial no próximo domingo, dia da prova escrita. As fases seguintes também estão suspensas e não há prazo para novas atividades. Entretanto, está determinado que a divulgação da nova data e realização da prova tenha um prazo mínimo de pelo menos 30 dias de antecedência, para que o candidato possa se programar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.